sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Brasil é uma maravilha

Pesquisei aqui rapidamente, talvez eu que não tenha achado nada, e esteja errado, mas só no Brasil as pessoas tiram uma segunda E uma terça feira no país inteiro pra comemorar, pular, dançar, se vestir do sexo oposto, andar pelas ruas sem ser uma data especial. Isso porque estou falando oficialmente, mas em boa parte dos casos é de um sábado até o outro domingo que a pessoa tira de "férias". Ah, ok, o Carnaval por si só já é uma data especial. Se pensar bem, não há porquê ser, mas é isso que torna o brasileiro um povo feliz, solto, alegre e tudo aquilo que você já tá cansado de ouvir. Numa época de crise, o país inteiro simplesmente para (seguindo a nova regra ortográfica...) durante uma semana, olha que beleza!
Cada um faz o que quer nessa época, assim como em qualquer feriado né? Uns vão pra lugares completamente cheios de gente e não estão nem aí pra muvuca, trânsito e tal.
Outros já fogem disso e vão para um lugar isolado. Também é válido.
Acho que a proposta do Carnaval, nos tempos atuais, é claro, é que seja uma época de paz, harmonia, união, onde quer que esteja. Lembrando nossos ancestrais que colocaram no nosso sangue essa ideia de curtir um período sem ter muito bem motivo pra isso.
Excelente.
Queria escrever mais, mas to atrasado. Vou pra Minas curtir um Carnaval lá.
E você, vai "carnavalzar" onde? 

Um comentário:

  1. Pena que é pouco tempo ne!podia ser um mes de carnaval...hauhauhau
    Quanto a parada do link é tranquilo, e relaxa que não foi uma pergunta idiota. rs Te add e ai te explico lá.

    Abs.

    ResponderExcluir