sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Brasil é uma maravilha

Pesquisei aqui rapidamente, talvez eu que não tenha achado nada, e esteja errado, mas só no Brasil as pessoas tiram uma segunda E uma terça feira no país inteiro pra comemorar, pular, dançar, se vestir do sexo oposto, andar pelas ruas sem ser uma data especial. Isso porque estou falando oficialmente, mas em boa parte dos casos é de um sábado até o outro domingo que a pessoa tira de "férias". Ah, ok, o Carnaval por si só já é uma data especial. Se pensar bem, não há porquê ser, mas é isso que torna o brasileiro um povo feliz, solto, alegre e tudo aquilo que você já tá cansado de ouvir. Numa época de crise, o país inteiro simplesmente para (seguindo a nova regra ortográfica...) durante uma semana, olha que beleza!
Cada um faz o que quer nessa época, assim como em qualquer feriado né? Uns vão pra lugares completamente cheios de gente e não estão nem aí pra muvuca, trânsito e tal.
Outros já fogem disso e vão para um lugar isolado. Também é válido.
Acho que a proposta do Carnaval, nos tempos atuais, é claro, é que seja uma época de paz, harmonia, união, onde quer que esteja. Lembrando nossos ancestrais que colocaram no nosso sangue essa ideia de curtir um período sem ter muito bem motivo pra isso.
Excelente.
Queria escrever mais, mas to atrasado. Vou pra Minas curtir um Carnaval lá.
E você, vai "carnavalzar" onde? 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Até quando?


Sim. Até quando teremos que ler, ouvir e assistir que após um clássico teve confusão, gente ferida, conflito com a polícia, atos de vandalismo, gente morta...? E de quem é a culpa?



Falando particularmente do clássico paulista, os culpados são vários, mas um em especial tem mais culpa que os demais: é a diretoria corinthiana. Sim, porque a diretoria são paulina, diminuiu para 10% a carga de ingresso para os torcedores corinthianos como se isso fosse adiantar. 10% de 68.000 = 6.800. Que fique bem claro: sem a diminuição, vão todos os torcedores ao estádio, tanto as famílias quanto os "brigões", enfim, todos. Já com a diminuição, a família fica fora disso e vão ao estádio somente os "esquentadinhos" (só pra não repetir palavra..). Resumindo, porque já to demorando demais, com ou sem a diminuição os 5.000 "torcedores" que só vão brigar e estragar a festa, estarão lá. Certo? Errado! Estaria certo se o ingresso fosse a preço popular, mas já que o ingresso mais barato era R$50,00 as torcidas organizadas, que são a massa, o povo, e por isso possuem menos poder aquisitvo estariam de fora. Certo? Errado de novo. Estaria certo se - aí está a grande culpada - a diretoria do Timão não desse ingressos para boa parte da torcida, possibilitando assim a entrada desses no estádio. Uma torcida que na chegada no Morumbi cantava: "ôÔÔ a violência voltoooou". Agora eu te pergunto: será que estes são torcedores do clube ou torcedores da torcida? A resposta você já sabe.


É inegável que a festa que as organizadas fazem é linda, como esta em que vemos na foto, e eu não estou aqui querendo que este tipo de torcida seja banido dos estádios, mas sim que as punições sejam mais severas para os torcedores que não se comportarem, sendo essa punição extendida para a torcida organizada a qual fazem parte. Utopia, eu sei...


Sendo assim, temos que ver o Promotor Paulo Castilho se rendendo a violência urbana e a incapacidade do ser humano de conviver em harmonia, dizendo que de 10% as cotas para torcidas adversárias devem ser reduzidas para 5%. Lembro mais uma vez: com essa solução do Promotor, os torcedores comuns não perdem nada, porque estes já não vão em jogos como esse.


Lamentável...














Em Minas a coisa foi pior, e a solução não existe. É, porque dizer que a solução é explicar para toda a população que matar um outro ser humano simplesmente porque torce por outro time de futebol é errado, não é solução! Pra quem não viu nenhum noticiário hoje, o que aconteceu foi que um torcedor atleticano esperava junto com outros 60 torcedores um ônibus pela MANHÃ para ir para o Mineirão quando algum doente mental passou atirando e acertou duas pessoas: um menor que não corre risco de perder a vida e um rapaz de 20 anos que não aguentou. Pra esse caso eu não tenho o que falar. A impunidade deixou chegar nesse ponto...


Lamentável.²





E em todos os outros clássicos do fim de semana ocorreu algum tipo de confusão... normal né?!



Aí vem gente me falar que no Brasil não tem estádio pra Copa do Mundo. Ah, quer dizer que se o estádio fosse bonito, confortável e cheiroso igual na Europa, todo mundo ia se comportar, igual na Europa?

Hahahahaha!!!

O problema não é o estádio, mas sim quem vai lá. Se a cadeira da foto lá de cima, fosse com encosto reclinável e acolchoada seria arremessada longe do mesmo jeito.

Acontece que se a cadeira fosse assim, o ingresso seria mais caro do que já foi, e o torcedor que a arremessou não estaria ali. Entendeu?

Então relaxa, que na Copa, não vai ter briga!



Por fim, não deixe de ir ao estádio, leve bandeira, bola, apito, garganta e torça. Nada mais.



Heitor F.C.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

E o Vasco... coitado do Vasco...

A torcida Vascaína teve uma surpresa nessa quinta-feira. É que seu clube de coração acabara de ser punido na perda de  6 pontos na Taça GB + R$5.000,00. Tudo isso porque atuou na DERROTA para o Americano por 2x0 em São Januário na estreia do Campeonato com o jogador Jefferson fora da regularidade. Com essa punição imposta pelo TJD o Vasco, que estava com 11 pontos e praticamente classificado para as semi-finais, fica então de fora, já que com 5 pontos e restando somente um jogo a ser feito, não teria mais chances de classificação. O clube, no entanto, entrou com recurso e o advogado do mesmo está confiante. Eu, sinceramente, acredito que seja muito difícil que o recurso funcione. A competição perderia a credibilidade, que já ficou abalada após esse episódio. Agora que a punição foi dada, que seja levada até o final.
Agora pensando com calma, qual foi o proveito que o Vasco tirou de ter entrado com esse jogador em campo? O dedo do Fluminense está por trás dessa história, já que o time não teve a competência de ganhar os pontos em campo, precisou então de utilizar da burocracia, e conseguiu o que queria. Pode acabar que nem um, nem outro se classifique para as semi-finais. Botafogo e Flamengo que agradecem, por teoricamente enfrentarem times mais fáceis de serem batidos em decisões (hoje, seriam Americano e Cabofriense).
A torcida do Vasco deve estar realmente abalada após isso tudo, porque ver o time ser rebaixado e no ano seguinte montar um time razoável que vinha fazendo até uma boa campanha na Taça GB acabar perdendo 6 pontos justamente por um jogo em que perdeu em casa para um time pequeno é difícil de aguentar. Complicada essa vida de torcedor mas... o sentimento é que não pode parar...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ano novo e dessa vez a vida é nova MESMO!


Essa frase tá mais do que manjada, eu sei. Aliás, nem gosto de ficar repetindo essas coisas que todo mundo fala, mas é que dessa vez a coisa mudou MESMO. Ou pelo menos vai mudar, e eu já sei que vai. Só agora em fevereiro que eu acho que a ficha caiu que acabou o período colegial cara. Estudei 12 anos da minha vida num só colégio e agora ver as aulas começando lá sem mim é estranho. E o pior, não ver as pessoas que tavam comigo durante esses 12 anos é pior ainda. Mas vida que segue, e as amizades que forem realmente dignas de ser caracterizadas assim, prevalecerão, tenho certeza. O sonho de morar no Rio parece que enfim vai se tornar realidade. E o melhor, passar pro 2° semestre é uma das melhores coisas da vida. Se você tiver um amigo, recomende isso a ele. São 6 meses que você não tem obrigação de fazer nada e pode arrumar sua vida toda pra quando começar a faculdade. Quase perfeito. O quase é porque você passa muito tempo imaginando como vai ser e querendo estar lá. A famosa ansiedade. To tão ansioso que até criei esse blog né?! E o pior, pra ninguém ler... mas tá beleza.
Por hoje então é só. Amanhã, quem sabe, eu invente outro assunto pra postar aqui. 
Até lá.


Heitor F.C.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nasceu o Blog!


Agora que passei pra Comunicação, e pra manter a tradição dos jornalistas, criei esse blog.
Vou postar aqui sobre tudo um pouco. Futebol provavelmente será o assunto mais frequente, mas vou buscar escrever sobre outros temas. To ajeitando o blog aqui ainda, não sei mexer direito. =/

É isso.
Abraços.