quarta-feira, 18 de março de 2009

Hora do Planeta

Talvez você já tenha visto na televisão anunciando rapidamente a "Hora do Planeta". O anúncio diz apenas para você apagar a luz da sua sala durante 1 hora no dia 28 de março.
Aproveito esse espaço - que apesar de pouco lido, é lido, e isso basta - para informar um pouco mais sobre esse movimento e para animar, que seja mais uma pessoa, a participar. É muito simples: no dia 28 de março, você e sua família, devem desligar todas as luzes da sua casa de 20:30 até 21:30, num gesto simbólico para "o Brasil demonstrar que a sua população está atenta ao problema do a
quecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir as ameaças." - Assim está no site oficial do gesto.
O WWF, organizador do "evento", estima que 1 bilhão de pessoas vão participar do ato em prol do planeta. http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/quem_ja_aderiu     - Veja aí quem no Brasil já aderiu à campanha. 
Minha namorada por exemplo, faz aniversário nesse dia, e nem por isso deixará de participar, pelo contrário, informou todos os familiares que apagará as luzes de 20:30 às 21:30 na sua casa e que a festa só começará depois disso. Um gesto simples, mas que diz pra todo mundo: "eu me importo com o planeta." 

Faça parte disso! 

"A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas,  pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida." 
Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil



Heitor F.C.

5 comentários:

  1. Muito bacana a idéia, Heitor. Minha casa vai estar às escuras então. Gostei do movimento. Estamos progredindo, o pessoal descobriu que o planeta precisa de nós (se bem que ele viveria melhor se naõ fossemos nós).

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Heitor, adorei ver o anúncio aqui no blog também!
    A gente tem que espalhar essa campanha por aí. Eu já aderi e vou deixar alguns folhetos na portaria do condomínio onde eu moro. Espero que todos gostem da idéia.
    Parabéns pela iniciativa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo seu comentário lá no meu blog. =] gostei muito do seu também!
    quanto a essa última postagem..já havia lido em um outro blog sobre isso. e vou participar, fa-to! dia 28 vai estar tudo apagado aqui...e a sua namorada também vai estar fazendo algo bonito. em dobro né? =D parabéns pra ela, a propósito. euheeuhe
    beijos

    ResponderExcluir