quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Flamengo de 2009 faz Botafogo acreditar em título.


Para o torcedor mais supersticioso (e otimista) do Botafogo, ainda há esperança de título. E quem faz aumentar a crença é o maior rival do clube, o Flamengo.
Analisando a tabela do Brasileiro de 2009 na atual a rodada, a 28ª, percebemos algumas coincidências entre o clube de General Severiano de 2010 e o da Gávea de 2009.
Naquela rodada em 2009, o Flamengo obteve um empate fora de casa contra o Vitória e chegou a 42 pontos se mantendo na 6ª colocação. Enquanto isso, o Botafogo de Joel empatou também fora de casa com o Guarani se mantendo na mesma 6ª colocação com 43 pontos.
O Fla terminou aquela rodada 12 pontos atrás do líder Palmeiras. Logo após o confronto com o Vitória, o rubro-negro emplacou 9 vitórias e 1 empate e terminou o Campeonato como campeão.
No caso do Botafogo atual, a distância para o líder, Fluminense, é de "apenas" 9 pontos, sendo que as duas equipes ainda se enfrentam. Além disso, comparando os jogos que ainda restam para o Botafogo e as demais equipes que brigam pelo título, o time de Joel tem uma tabela teoricamente mais simples, com jogos contra Vitória, Prudente, Atlético/GO dentro de sua casa, o Stadium Rio.
Portanto, comparando a heroica arrancada do Flamengo do ano passado com a que o Botafogo necessita neste ano, a do time de General Severiano é um pouco mais simples.
Basta agora que a equipe passe a vencer e os times da frente fraquejem, da mesma maneira que fizeram Palmeiras, Inter, Atlético/MG, São Paulo e Goiás em 2009, deixando o caminho livre para o título Rubro-negro.
O problema é que para um time que não vence há 7 partidas, ter que vencer pelo menos 8 dos próximos 10 jogos é algo muito mais complicado do que parece. Sou Botafogo e sou supersticioso, então, rumo ao título, Fogão.

ps.: Ah Botafogo, se garantisse um G-3 já seria ótimo.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    como sempre o Mengão está na cabeça dos Botafoguenses neh!?
    Ma vamos lá...To torcendo pra vcs conseguirem apena a vaga pra libertadores....Futebol carioca tem q melhorar!!
    Saudações rubro-negras...VINICIUS

    ResponderExcluir