quarta-feira, 28 de julho de 2010

Até que ponto?

O Botafogo está nas capas dos jornais, nos blogs, nas comunidades de Orkut e sites de esportes. Isso se dá pelo fato de seu arqueiro, Jefferson, de 27 anos, ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira no próximo amistoso do dia 10, contra a equipe dos Estados Unidos.
Outro jogador também deu e volta a dar destaque para o Glorioso na mídia. É Loco Abreu. Ele apareceu na Copa do Mundo e agora volta a ser convocado para defender a Celeste para um amistoso no dia 11, contra Angola, a ser disputado em Portugal.
Tudo uma maravilha. Exceto pelo fato de que esses jogadores vão desfalcar (novamente, no caso de Abreu) seu clube. O elenco do Botafogo é reduzido e seu principal jogador (Abreu) não joga desde o dia 08 de maio, no empate com o Santos no Engenhão por 3x3. O jogador já completa quase 3 meses sem entrar em campo com a camisa alvinegra. Tá certo que o clube vendeu milhares de camisas comemorativas do uruguaio nesse período, além de ter seu jogador valorizado no mercado, mas até que ponto vale a pena?
Com Jefferson, o período de desfalque será menor, no entanto, haverá uma perda em um ou dois jogos no Campeonato Brasileiro, nos quais o goleiro poderá ficar de fora devido à viagem para os EUA.
Por isso, é importante que o clube saiba usar essas convocações para ter renda e aumentar seu elenco. Caso contrário, a torcida ficará só vendo seus melhores jogadores atuando por suas seleções, enquanto seu time de coração ocupa o 17° lugar no Brasileiro.

Um comentário:

  1. Muito bem falado!
    Mas isso se deve ao fato do calendário do nosso futebol ser diferente do resto do
    mundo, na Europa isso não ocorre..
    É o preço que pagamos, infelizmente!
    PedroGodoy

    ResponderExcluir